Hackers se utilizam de promoção verdadeira da marca para enganar vítimas.
© DR |
A Boticário é alvo de golpe no WhatsApp mais uma vez. Cibercriminosos estão aproveitando uma promoção da marca para espalhar um novo golpe através do WhatsApp.
A empresa de perfumaria está fazendo uma campanha para divulgar uma nova linha de produtos. Os hackers criaram uma campanha falsa parecida com a original para roubar informações das vítimas.
Segundo DFNDR Lab, laboratório da PSafe, por meio de um link enviado por mensagem, o usuário é direcionado a uma página que questiona se ele gostaria de receber uma amostra grátis do novo produto. Ao clicar em "Sim, claro", a vítima está, na verdade, concedendo permissão ao hacker de enviar notificações futuras, que podem ser utilizadas par golpes.
Depois de clicar em "sim", a vítima é levada a responder três perguntas e a compartilhar a falsa promoção com contatos do WhatsApp.
O Olhar Digital dá dicas de como não cair no golpe: o ideal é sempre verificar a veracidade da promoção, checando, inclusive, o link da original. Neste caso, a mensagem recebida no WhatsApp tem erros gramaticais e no nome da empresa.
Fonte: NAOM