Levantamento foi feito em Maceió, reduto do senador, e mostra que ele tem 12,5% da preferência dos eleitores, ficando em segundo lugar; Lula aparece em primeiro, com 28,5%
© Adriano Machado / Reuters |
O senador Fernando Collor (PTC-AL) aparece com 1% das intenções de voto para a presidência da República, segundo os últimos levantamentos nacionais realizados. No entanto, de acordo com pesquisa da Falpe, feita em Maceió (AL), reduto eleitoral do político, ele aparece com 12,5%, em segundo lugar.
O estudo ouviu 3 mil pessoas, entre os dias 23 e 25 de fevereiro. Nele, Collor só perde para o ex-presidente Lula, que tem 28,5% da preferência dos eleitores. O senador comemorou o resultado, de acordo com a coluna Expresso, da revista Época.
Ainda segundo a publicação, o político é o segundo mais rejeitado. Entre os entrevistados, 8,5% disseram que não votariam nele de jeito nenhum. O campeão de rejeição é Lula: 8,5%.
Collor anunciou que será candidato ao Planalto, no início de fevereiro, durante pronunciamento na tribuna do Senado. Na ocasião, disse ter convicção sobre qual o melhor rumo para o Brasil, da mesma forma tinha quando foi presidente em 1989.
"É essa maturidade adquirida em quase 40 anos de vida pública, aliada a todas as agruras e obstáculos por que passei, que me fizeram compreender que na política, em qualquer nível de entendimento, a menor distância entre dois pontos é aquela que oferece menor resistência", afirmou.
Fonte: NAOM